Carlos Bolsonaro apresenta notícia-crime contra Aziz e Calheiros

Informação foi publicada pelo vereador, filho do presidente da República, nas redes sociais nesta quinta-feira (25)

O vereador Carlos Bolsonaro (Republicanos-RJ) informou nesta quinta-feira (25) que apresentou notícia-crime contra o presidente e o relator da CPI da Covid-19 no Senado, Omar Aziz (PSD-AM) e Renan Calheiros (MDB-AL), respectivamente.

A informação foi publicada pelo vereador em suas redes sociais. “Sobre o relatório da CPI da Pandemia, apresentei notícia-crime contra seu relator e seu presidente, por possíveis práticas de abuso de autoridade, vazamento de informação sigilosa, receptação e prevaricação, algumas de suas condutas que me atingiram e a outras pessoas, algumas delas médicos da linha de frente do combate à pandemia”, disse.

Os trabalhos da CPI da Covid-19 no Senado terminaram em outubro. Na ocasião, os senadores aprovaram, por sete votos a quatro, o relatório produzido por Calheiros e que pede o indiciamento de 78 pessoas, entre elas o presidente Jair Bolsonaro, e duas empresas.

A peça é o compilado de tudo o que foi apurado nos quase seis meses de reuniões no Senado, desde a abertura dos trabalhos, em 27 de abril. Além das sugestões de indiciamento, o texto traz pedidos de investigação. Com base no relatório, órgãos fiscalizadores foram acionados para dar continuidade à apuração de possíveis crimes cometidos pelos citados.

FONTE: R7.COM

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

%d blogueiros gostam disto: